Português (Brasil)

o conceito da corrupção

o conceito da corrupção

Compartilhe este conteúdo:

Embora a palavra Corrupção seja um termo recorrente nos noticiários, o termo ainda pode causar confusão. Se você ainda tem dúvidas ou quer saber qual a sua culpa nisso, olhe o que ta fazendo o político que você votou ou defende.

Ao longo de minha vida pude observar a qualidade dos políticos brasileiros, e em Rondônia ainda é pior só não ver quem não quer.

Qual o conceito de corrupção?

 Segundo o Dicionário Priberam corrupção é:

  1. Ato ou efeito de corromper ou de se corromper;
  2. Alteração do estado ou das características originais de algo. (Adulteração);
  3. Comportamento desonesto, fraudulento ou ilegal que implica a troca de dinheiro, valores ou serviços em proveito próprio.
  4. [Figurado] Degradação moral. (Depravação, perversão);
  5. Sedução.

 

A ação de corromper também pode ser entendida como o resultado de subornar, dando dinheiro ou presentes para alguém em troca de benefícios especiais de interesse próprio.

 Vejamos a história da nossa pacata Cidadezinha que por pouco não sumiu do mapa, devido à corrupção que se instalou ali na prefeitura e em suas ramificações, secretarias e repartições.

Por aqui passaram os mais diversos personagens das paginas policiais, funcionários que tentaram levar vantagens roubando migalhas, secretários maus intencionados comprando avião, fazendas e adquirindo milhares de reais,  vereadores mentirosos, analfabeto de pai e mãe, autoritário, corruptos que só não roubou mais por que a Justiça interrompeu o circulo do meliante.

A câmara municipal de Ji-paraná também promoveu, formou políticos bons e talentosos, uns estudaram e hoje atuam como advogados, empresários, outros elegeram se Deputados estaduais, Federais, Senador. Prefeitos que compactuaram, ordenou, apropriou, pegou para se,  fizeram de conta que não viram, ou seja, alegam que foram enganados pelos seus.

Todos são inocentes até que se prove o contrário

Da Redação:

Compartilhe este conteúdo: